kamelo pro #005 | o que torna uma estratégia de CVC efetiva?
Desvendando os Segredos do Corporate Venture Capital: Estratégias, Desafios e Impactos no Core Business
EDIÇÕES ANTERIORES DA KAMELO
papo com o diretor global da terceira maior aceleradora do mundo
ciclo de diluição do equity das startups
é muito bom te ter por aqui! a kamelo é uma produção independente que tem ganhado força pelos compartilhamentos das edições, por isso considere compartilhar essa edição para alcançarmos mais pessoas 🤗
o cenário das corporações tem mostrado interesse cada vez maior em ter estratégias de conexão com o ambiente de startups, incluindo estratégias de investimento que vão dos negócios diretamente conectados ao core business até as oportunidades que aproximam novos mercados, mas até que ponto essas estratégias são efetivas, quais tem resultados reais?
antes de começar
esse conteúdo sobre CVC terá uma versão na minha nova newsletter, a innovation insights, focando nas(os) profissionais que estão desenvolvendo essas estratégias nos diversos ambientes corporativos, se você está ligada(o) a um CVC, já assina a iinsights para não deixar de receber essa primeira edição.
MAIS SOBREA KAMELO
sua startup pode ser um case na kamelo, basta acessar e responder esse formulário
você já ouviu meu podcast? ouça do Papo de Kamelo no spotify
quer ter acesso a conteúdos exclusivos? conheça meu perfil no patreon
quais fundamentos por trás de uma estratégia sólida de corporate venture capital?
as estratégias de investimento em startups já é um prática comum no mercado, quando o perfil investidor é uma corporação, há aspectos técnicos e culturais que podem potencializar ou travar o desenvolvimento das startups investidos?
toda estratégia de CVC pode ir além do core business da corporação. quanto mais "longe” das áreas de domínio do negócio, maior a necessidade de preparar a cultura corporativa para lidar com contextos aplicados a outros mercados.