papo de kamelo #042 | com Thais Alcântara (B2Mamy)
Empoderamento feminino, empreendedorismo e maternidade: a jornada de Thais Alcântara e a rede B2Mamy
EDIÇÕES ANTERIORES DA KAMELO
o que podemos aprender com a história do James Dyson?
conheça mais sobre a startup DNA Club
bati um papo com Thais Alcântara da B2Mamy, uma das histórias mais incríveis que tive oportunidade de trazer para o papo de kamelo. hoje você poderá ter acesso a uma comunidade de mulheres, mães e empreendedoras que tem atuado diretamente com o apoio e desenvolvimento de oportunidades de negócio (digitais ou não) baseado em programas de aceleração.
(sua startup pode ser um case na kamelo, basta acessar e responder esse formulário)
antes de começar
está vindo ai a 4ª edição do programa além da AMBEV e no próximo dia 25 às 17 horas terá um evento online de pré-lançamento, uma oportunidade das startups conhecer mais desse programa, para se inscrever basta acessar esse link;
sua startup está buscando captação financeira, mas precisa ajustar o negócio para aumentar a chance de negociar um bom investimento? te convido a conhecer a ffingers, uma aceleradora com foco em preparar sua startup para rodadas de investimento mais racionais;
🎧 você já ouviu meu podcast? ouça do Papo de Kamelo no spotify ou na sua plataforma de preferência
escute esse episódio do Papo de Kamelo no spotify ou na sua plataforma preferida
"acredito que a maternidade é uma jornada de transformação e autodescoberta", diz Thais Alcântara. ela é mãe de gêmeas de 7 anos e cegonha do Victor, sendo barriga solidária. além disso, Thais faz parte da rede comercial da B2Mamy, uma social tech que busca promover a liderança e a independência econômica de mulheres e mães.
um lugar que você pode simplesmente pertencer
ao comentar sobre sua trajetória, Thais trouxe como se tornar mãe afetou todas as áreas de sua vida, tanto pessoal quanto profissional. essa experiência a fez repensar sua identidade e suas metas para encontrar um equilíbrio em sua nova realidade profissional como mãe. ela percebeu a importância de adquirir novas habilidades e estabelecer novas prioridades para iniciar uma nova fase da sua carreira.
durante sua jornada de autodescoberta, Thais encontrou na rede da B2Mamy um ambiente acolhedor e inspirador. lá, ela se conectou com uma comunidade de mulheres que compartilham histórias semelhantes e buscam independência econômica a partir da criação de novos negócios. a rede oferece mentorias e a oportunidade de se reinventar profissionalmente, fortalecendo sua missão de conectar pessoas, negócios e experiências.
a B2Mamy possui três pilares fundamentais: comunidade, educação e empregabilidade. Thais destaca a importância da comunidade como um espaço de troca e apoio mútuo. ela descreve a casa da B2Mamy como um ambiente inclusivo e seguro, onde as mulheres se sentem pertencentes e podem compartilhar suas experiências, ideias e desafios.
Thais também ressalta a necessidade de inclusão e diversidade no empreendedorismo. muitas empresas apoiadas pela B2Mamy são fundadas por homens, mas o fundamental é criar mais oportunidades para mulheres e mães empreenderem, diminuindo a desigualdade no perfil empreendedor e até quebrar uma visão preconceituosa sobre a figura do CEO.
na conversa ela mencionou cases como a feel, a lilit e a kiwkiw.
"ao me juntar à B2Mamy, sinto que não preciso me encaixar em um molde pré-definido. é uma sensação de pertencimento e liberdade para ser quem eu quiser ser e alcançar meu potencial máximo"
a participação na comunidade proporciona uma construção rica e uma troca significativa, tanto para si mesma quanto para os membros da rede. Thais também falou do evento pai summit que acontecerá no dia 5 de agosto na WeWork SP, promovido pela B2Mamy que busca envolver os homens na conversa sobre parentalidade e equilíbrio de gênero, fortalecendo ainda mais a missão da rede em apoiar e empoderar mulheres empreendedoras e mães.
A SHELL APOIOU ESSA EDIÇÃO
já se inscreveu no Shell Startup Engine?
O Shell Startup Engine é um programa global da Shell para apoiar e impulsionar startups que atuam em mercados sustentáveis. o programa busca soluções tecnológicas de impacto que estejam alinhados aos desafios da transição energética, mobilidade urbana, economia circular e sustentabilidade.
o programa é feito para startups em estágio inicial, que estejam buscando parcerias estratégicas desenvolver seu modelo de negócios, aprimorar suas tecnologias e expandir suas operações. o Shell Startup Engine oferece suporte e mentoria, acesso à rede de especialistas e investidores, além de um ambiente colaborativo para o desenvolvimento e crescimento das startups.
através de uma metodologia exclusiva, as startups selecionadas participam de um programa de aceleração com duração de 5 meses, recebendo orientações individualizada para aprimorar sua proposta de valor, estratégia de negócios, gestão, marketing e vendas.
dá uma olhada nas startups que já passaram pelo programa.
se você é uma startup com foco em:
soluções para o meio ambiente
agricultura e plantação sustentável
descarbonização
soluções energéticas
e busca apoio para desenvolver seu negócio, o Shell Startup Engine pode ser uma excelente oportunidade para acelerar seu crescimento e ampliar seu impacto no mercado.
o primeiro passo dessa parceria que pode mudar a história da sua startup começa respondendo esse formulárioreferente à 3ª edição do programa de aceleração. lembrando que esse é um programa co-executado pela startupbootcamp, terceira maior aceleradora do mundo, presente em 17 países… uma baita oportunidade de dar um salta de crescimento com a sua startup!
não pare por aqui
The world needs a global AI observatory — here’s why, essa semana estou construindo uma apresentação onde falarei do uso de IA por perfis de liderança. essa proposta de um observatório que mantenha um fluxo contínuo de análise sobre o desenvolvimento das IA é algo que tem me feito pensar bastante;
Meetz adquire AZ Leads e mira receita de R$ 20 milhões, startups comprando startups, esse é um movimento que trouxe na kamelo trends para 2023 e segue mostrando ser uma baita oportunidade para startups se fortalecerem a busca por um posicionamento estratégico de mercado.
quer saber mais sobre UX? você precisa acompanhar a
se você chegou por aqui pela primeira vez, te convido para assinar a kamelo, passamos de 3.000 pessoas acompanhando meus conteúdos, você é muito bem-vinda(o) 🤗
nos falamos na próxima edição, mas você pode se conectar comigo no LinkedIn, Instagram e Threads
Ahh, muito obrigada pela menção! 😍 E amei a edição, está demais! 👏