papo de kamelo #046 | com Paulo David da AmFi
Paulo David e AmFi: Inovação em Blockchain e Tokenização no Mercado de Capitais Brasileiro
EDIÇÕES ANTERIORES DA KAMELO
três dicas para o início da jornada empreendedora
conheça o case da Lumi
é muito bom te ter por aqui! a kamelo é uma produção independente que tem ganhado força pelos compartilhamentos das edições, por isso considere compartilhar essa edição para alcançarmos mais pessoas 🤗
o mercado financeiro nacional tem se desenvolvido rápido pela digitalização de diversos serviços, plataformas como a AmFi do Paulo David tem mostrado o quanto o ambiente digital tem gerado novas oportunidades o mercado. no papo de hoje conheceremos mais sobre a jornada do Paulo, sua visão e experiência no mercado financeiro, você vai aprender muito com ele.
antes de começar
essa semana foi ao ar o primeiro episódio do podcast newsletter economy criado pelo
e o , essa será uma jornada incrível para quem tem criado conteúdo em newsletter como eu tenho feito aqui na kamelo 🤗falando em criação de conteúdo, se você tem uma rotina de criação e compartilhamento de conteúdo (de qualquer tipo, em qualquer rede) te convido para responder esse formulário, ele está servindo como estratégia para validar hipóteses de uma nova startups que criei há algumas semanas.
MAIS SOBREA KAMELO
sua startup pode ser um case na kamelo, basta acessar e responder esse formulário
você já ouviu meu podcast? ouça do Papo de Kamelo no spotify
escute esse episódio do Papo de Kamelo no spotify ou na sua plataforma preferida
um pouco mais sobre paulo david
Paulo David, CEO da AmFi, está fazendo barulho no mercado de capitais com uma abordagem bem direta. a AmFi está apostando na tokenização e blockchain para movimentar R$500 milhões em operações em 2023, um plano ambicioso!
O Brasil é avançado quando o assunto é mercado financeiro... Chegou a hora do mercado de capitais evoluir também.
a equipe da AmFi não é nova nesse jogo. Paulo, junto com seus sócios, já estiveram à frente de outras empresas do segmento financeiro, como a Biva e a Grafeno. eles conhecem o mercado, e essa experiência está ajudando a startup a se destacar. a venda da Biva para a PagSeguro em 2017 e os R$180 bilhões transacionados pela Grafeno em 2023 mostram que eles sabem o que estão fazendo.
o que faz a AmFi ser diferente?
a rapidez e transparência com que operam, usando a plataforma blockchain Avalanche, a startup realiza transações de forma automatizada e segura. a tecnologia blockchain é uma ferramenta útil para construir novos produtos financeiro.
Estamos participando de uma agenda regulatória intensa com o Banco Central... A blockchain vem para facilitar a construção de novos produtos no Brasil.
a startup também está focada em cumprir as regras. wles trabalham de perto com reguladores para garantir que a plataforma seja segura e esteja de acordo com as normas vigentes. a história de Paulo é um exemplo interessante sobre o comportamento empreendedor. com uma abordagem prática e uma equipe experiente, estão trabalhando para tornar o mercado de capitais mais eficiente e transparente.
para quem está pensando em entrar no mundo das startups, a jornada de Paulo mostra que com uma visão clara e trabalho duro, é possível fazer coisas grandes.
se você quiser saber mais sobre o que estão fazendo, confere o universo AmFi ou o Linktree da Amfi. além disso você pode fazer parte da comunidade
não pare por aqui
a YCombinator bate recorde de inscrições com mais de 44.000 startups interessadas em ingressas nas turmas de aceleração, um filtro que seleciona cerca de 1% desse volume!
quais erros comuns que as startups cometem ao se relacionar com VC?
a news do
sempre traz reflexões importantes sobre carreira, vale a pena conhecer
se você chegou por aqui pela primeira vez, te convido para assinar a kamelo, passamos de 3.000 pessoas acompanhando meus conteúdos, você é muito bem-vinda(o) 🤗
nos falamos na próxima edição, mas você pode se conectar comigo no LinkedIn, Instagram e Threads
Vale pela menção querido! Vamos juntos!